O TEMPO VOA ❓❗️❓ ⏰
Dizia-me há uns dias uma amiga sobre a sua pequenina bebé: “Ainda à pouco estava na barriga!! E JÁ tem um mês!!!” ?
Desejamos ter um filho, esperamos a confirmação de que o temos dentro de nós, podemos achar que os nove meses nunca mais passam… mas, depois da sua chegada aos nossos braços, parece que O TEMPO VOA!??
E já tem um mês! Já tem 1 ano! Já tem 6 anos! Já tem 13 anos! Já tem 18 anos! ?
Às vezes até apetece PARAR um bocadinho esta roda, mas… ?
A VIDA não pára… E a vida dos nossos filhos, e por inerência também a nossa – de pais – é movimento, crescimento, TEMPO, mudança, aprendizagem… ??????♀️⏳??
Respondi à minha amiga o mesmo que tento dizer e relembrar a mim mesma muitas vezes: “procura DESFRUTAR de todos os MOMENTOS” ?
“É uma questão de estarmos completamente lá. E o que significa estar completamente lá? Significa estar completamente aqui. Significa sabermos que estamos a pegar no bebé enquanto pegamos no bebé. Significa estarmos em contacto com a sensação, o cheiro, o toque, o que ouvimos, como seguramos, a respiração, o que quer que esteja a acontecer, e acolher tudo isso em consciência…” (Jon & Myla Kabat-Zinn)
Eu sei ?, nem sempre é fácil desfrutar de tudo… quantas vezes o cansaço nos vence, a correria do dia-a-dia nos cega, a pressão da sociedade nos aprisiona e até a nossa mente nos distrai do ESSENCIAL! ❤️
Quando olho para as minhas filhas e por momentos recordo como se fosse hoje o dia em que cada uma nasceu, penso no que desfrutei na distância entre o hoje e esses dias… e, entre ESPANTO e GRATIDÃO ??, penso “sim, o tempo voa, mas o importante é que a maior parte deste voo seja VIDA sentida, consciente, agradecida, plenamente vivida!”?
Marta Rodrigues
_ Mãe de 3 filhas
_ Enfermeira / CAM
_ Responsável Amamenta Braga